Eventos no rio

Black History Month

Inspirada pelo Black History Month, mês da história negra nos Estados Unidos, a Nike celebrou neste sábado a história da cultura afro-brasileira e o esporte como plataforma de expressão em evento que acontece dia 20 de fevereiro, às 17h, na Nike.com Garagem Madureira, na Central Única das Favelas (CUFA).

A ocasião marcou o lançamento da coleção BHM que surgiu em 2005 para celebrar o poder do esporte e faz homenagem às conquistas de atletas negros como Kobe Bryant, Kevin Price Boateng, Didier Drogba, Kevin Durant, Lebron James, Serena Williams, Chris Paul, entre outros tantos que reescreveram a história e motivaram muita gente.

A Coleção Black History Month 2016 inclui calçados de Nike Sportswear, o Air Force 1 e o Nike Air Footscape Magista, modelos para uso casual. Já com foco em performance, a Magista Obra BHM e o Nike Zoom Streak são os representantes de Futebol e Running, respectivamente. No universo do Basquete, a coleção é formada pelos ícones Lebron XIII, Kyrie 2 e Kobe XI. Já a linha Jordan vai trazer o Spike Forty e o AJ 1 Retro H II.

Para o lançamento da coleção, a Nike escolheu a Nike.com Garagem Madureira, que fica no coração da Zona Norte carioca, um dos polos da cultura afro na cidade. O espaço, que foi aberto em novembro de 2015, foi criado junto e dentro da Cufa para celebrar a expressão de rua no Rio de Janeiro e servir em prol da comunidade apaixonada por sneakers com serviços exclusivos que vão desde a história e inovação de produto até limpeza especializada e customização e que estarão disponíveis no evento.

Confira os produtos da coleção aqui!

Veja como foi o evento!!