CENTRAL DE AJUDA

Extensão do prazo para a política de troca e devolução

Na Nike, nosso mundo é o esporte, mas o esporte não é tudo no mundo. Por isso, em função dos últimos acontecimentos, estendemos temporariamente os prazos definidos em nossa política de troca e devolução. Todos os pedidos realizados a partir de 01 de março de 2020, independentemente do motivo que gerar a solicitação, terão o prazo de 90 dias a partir da data de entrega dos produtos para que o processo de solicitação de troca/devolução seja iniciado. As condições para que os processos possam ser iniciados não sofrerão alteração. Queremos ainda responder a alguns pontos que podem surgir sobre a realização do processo:

Solicitei o código de postagem para devolver o meu produto, mas desisti de usá-lo pois não gostaria de ir até a uma agência dos Correios para realizar o processo. O que devo fazer?

Nós entendemos que estamos todos em um momento de atualizações constantes e que é natural considerarmos todas as possibilidades. O código de postagem que você recebeu tem validade de 07 dias úteis e ele será automaticamente cancelado após esse período se não for utilizado. Vale lembrar que temos também a opção de coleta do produto em sua residência, caso queira prosseguir com o processo de devolução sem se dirigir a uma agência dos Correios.

Escolhi o processo de coleta do produto em minha residência e havia dado tudo certo. Porém, acabei de receber um e-mail dos Correios informando que as coletas estão temporariamente suspensas para a minha região, e me enviaram um código de postagem para ir a uma agência dos Correios para devolver o produto. O que eu faço nessa situação?

Sabemos que nesse momento os processos podem ser alterados pelos Correios ou pelas empresas de transportes em função de alguma nova recomendação governamental e isso pode alterar o modo de finalização de um processo já iniciado por você. Neste caso específico, a nossa recomendação é para que não vá até a agência dos Correios para devolver o produto ainda. Entre em contato com a nossa central de atendimento e verifique se há alguma outra opção disponível para que a coleta seja realizada em sua residência. E lembre-se sempre: você agora tem um prazo maior para realizar a devolução do seu produto, fique tranquilo!

Acabei de receber o meu pedido e o produto que comprei não serviu. Gostei muito dele e quero  trocá-lo o mais rapidamente possível, mas não conseguirei ir até os Correios para devolver agora. Quais opções tenho?

O envio de um novo produto para você no processo de troca depende do recebimento pela Nike do produto que chegou até você inicialmente. Por isso, na impossibilidade de ir até uma agência dos Correios, você deve entrar em contato com a nossa central de atendimento para verificar a possibilidade de coletarmos o produto para você. Isso poderá agilizar o processo como um todo. Ressaltamos ainda que a disponibilidade de estoque de um produto em nosso site é algo dinâmico e que pode mudar a qualquer momento.

Caso eu decida esperar para devolver depois o produto que recebi, ainda terei direito a receber a restituição do valor pago?

Com certeza! As regras para a restituição de valores permanecem as mesmas. Você apenas terá mais tempo para iniciar o processo de devolução, sendo que as regras normais para esses pedidos de restituição serão mantidas.

Decidi realizar um novo pedido para garantir o produto e devolver depois o outro que comprei inicialmente, e que não serviu. Posso ficar tranquilo em relação a isso?

Absolutamente tranquilo! É só seguir os termos e condições da política de troca e devolução e guardar o produto do pedido original para ser devolvido no momento apropriado.

Por quanto tempo essas mudanças na política de troca e devolução valerão?

Estamos acompanhando todas as mudanças de cenário e recomendações governamentais para que todos os processos sejam realizados de modo a proteger e priorizar a comunidade como um todo, com segurança e agilidade. Eventuais outros ajustes na política e nos processos serão comunicados com antecedência, com o objetivo de que a sua experiência seja sempre a melhor possível, livre de preocupações ou transtornos.

Como posso consultar os prazos e condições da nova política de troca e devolução?

Confira todos os detalhes da nossa política clicando AQUI.

 

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