Coaching e Nutrição

Caderno de anotações para relaxar a mente

Por Ryan Flaherty

Meditação

O sono é um dos meus assuntos favoritos porque é algo extramamente importante e muitas pessoas ainda têm dificuldade com essa questão. O principal motivo para a maiorias das pessoas não conseguirem dormir, é porque suas mentes ainda estão agitadas nesse momento. Pode ser por causa de alguma preocupção sobre algo que aconteceu durante o dia, ou porque está pensando em tudo o que tem para fazer no dia seguinte.

Mantenha um bloco de notas em sua mesa ou cabeceira e, quando chegar na cama, passe alguns minutos anotando todas as coisas que estão em sua cabeça - apenas registre todas elas. Anote se você precisar ligar para o veterinário do seu cão ou enviar um e-mail para alguém sobre o trabalho. Escreva tudo, para que você possa deitar a cabeça e não ter esses pensamentos correndo por aí.

Por que isso funciona? Colocar as ideias no papel faz com que elas saiam da sua cabeça, permitindo que você entre em um estado de repouso. O objetivo real é passar do estado do sistema nervoso simpático para o estado do sistema nervoso parassimpático, que é o nosso estado de repouso - e é difícil chegar a esse ponto no qual você pode relaxar e dormir, a menos que permita que seu cérebro pare de operar em um nível tão alto.

Então, hoje à noite, tente desligar o telefone e pegar uma caneta, um bloco de anotações e anotar tudo o que está passando pela sua cabeça. Você adormece mais rápido e acorda sabendo exatamente o que precisa fazer no dia seguinte.

Meditação

Nike Training Club

Acesse o conteúdo criado por nossos experts e treinadores
globais de graça esemantenha ativo e saudável com a gente.

Saiba Mais