Treino

Treinando Crianças Confiantes

Por Nike Training

Como usar o reforço positivo para ajudar as crianças a aproveitarem o melhor do esporte.

Tentar manter as crianças ativas sem sair de casa é um desafio. Neste artigo, uma das treinadoras do Feito Pra Jogar da Nike compartilha dicas para manter as crianças motivadas e fora do sofá. Dica: vai ter muita diversão.

Manter os pequenos motivados e ativos enquanto não podemos sair de casa é uma missão difícil. Perguntamos para o time do Feito Pra Jogar como incentivar as crianças a levantarem do sofá usando o método 6Cs do treinamento. Nossos treinadores do Feito Pra Jogar estão movimentando 17 milhões de crianças em todo o mundo, então eles tiram isso de letra. Essa semana, Julia Winkler, a treinadora do programa de futebol infantil Berlin Kickt, explica como elevar a Confiança.

Confiança é a Chave.

"Nunca esqueça do item principal do processo: diversão!" diz Julia, que após uma lesão abandonou a rotina como jogadora semi profissional de futebol e apaixonou-se pela função de treinadora. Agora, ela sabe tudo sobre manter crianças em movimento e unidas como um time, relembrando a todos nós como é importante "manter a positividade, o sorriso e a união".

Torcer pelos seus filhos e fazer com que se sintam campeões tem um grande impacto em sua confiança. Como Julia afirma, "crianças que praticam esportes com os pais desenvolvem um senso de orgulho. Isso reforça a imagem que elas têm de si próprias." Nós sabemos que os pais são seus maiores fãs, mas, quando se trata de esporte, é hora de vibrar ainda mais, encorajar suas iniciativas e se mostrar empolgado com suas conquistas como nunca.

"Crianças que praticam esportes com os pais desenvolvem um senso de orgulho. Isso reforça a imagem que elas têm de si próprias." - Julia Winkler, Treinadora do Berlin Kickt.

Julia Winkler, Treinadora do Berlin Kickt.

Aposte nas metas

Progredir na atividade também contribui para a confiança dos pequenos. Julia diz: "Tire um tempo para planejar com eles alguns objetivos de curto e longo prazo para a semana. Torne essas metas visíveis, colando na porta da geladeira." Ela incentiva seus alunos a assumirem o controle do seu treinamento. "Esteja aberto às ideias das crianças sobre o esporte e crie um ritual para praticarem antes de começar a jogar. Estabeleça um horário fixo para iniciar e crie uma estrutura para que elas se sintam seguras e livres."

Nike Training Club

Acesse conteúdos e treinos criados por nossos experts e treinadores globais
de graça e mantenha-se ativo e saudável com a gente.