Extremamente Habilidoso

O design da nova Phantom GT começou com uma pergunta simples: como a Nike Football pode melhorar os jogadores Phantom? No campo, esses jogadores de futebol são alguns dos atletas mais dinâmicos e habilidosos em passes, dribles e chutes. Sabendo disso, os designers da Nike Football desenvolveram uma chuteira perfeita para estimular a criatividade natural de um jogador.

"Normalmente, ao projetar uma chuteira, nós designers reunimos as imagens e começamos a desenhar imediatamente. No caso do Phantom GT, não fizemos nada disso. Na verdade, fomos direto ao laboratório e coletamos dados."

Jeongwoo Lee
Diretor Criativo Sênior de Futebol Global

Uma Geração Totalmente Nova

Pela primeira vez em uma chuteira Nike Football, a textura inovadora foi usada na parte superior para dar aos jogadores uma aderência ideal à bola. Com base nos dados de um estudo do Nike Sport Research Lab (NSRL) sobre como a bola interage com a chuteira durante passes, dribles e chutes, especialistas em design generativo foram capazes de ajustar o posicionamento, a densidade e o ângulo da textura para melhorar o controle da bola nas situações mais complicadas de jogo.

"Por mais que os jogadores Phantom desejam interagir com a bola, eles se sentirão confiantes de que a bola reagirá exatamente como eles esperam", diz Ben Stewart, gerente global de linha de produtos de futebol.

Criada a Partir de Dados. Focada no Atleta.

Essa confiança do atleta é essencial para o processo de design. Os jogadores de futebol confiam em suas chuteiras para jogar e atuar da melhor forma possivel; portanto, para a nova Phantom GT, foi aplicada uma nova ciência . Ao criar o novo Nike Hyperquick System - semelhante ao processo de criação da nova textura - não houve adivinhação.

Usando testes de atletas e um design inovador, o Sistema Hyperquick foi ajustado para manter os jogadores em contato com a bola em alta velocidade. É rígido nas áreas certas para o melhor apoio durante cortes rápidos, e seus cravos de agilidade são padronizados para ajudar a criar espaço dos defensores.

"A Phantom GT é fantástica. O toque, a sensação da chuteira é a melhor que já trabalhei na minha carreira."

Kevin De Bruyne
2x Campeão da Premier League