Space Hippie
A jornada da Nike em direção a zero emissão de carbono
para ajudar a proteger o futuro do esporte.
Nike Sustentabilidade
Nike Joyride

Lixo Transformado

Transformar lixo em materiais para fabricar nossos produtos nos dá uma grande oportunidade de reduzir o desperdício e diminuir nossa pegada de carbono global. Junte-se a nossa jornada.

Space Hippie

Não deixe o lixo ser só lixo. Cada tênis da coleção Space Hippie é fabricado
com pelo menos 25-50% de materiais reciclados, uma vez destinados a aterros.
Space Meets Hippie

Behind the Design:
Space Meets Hippie

Como nosso time de designers
está reimaginando a perfeição.

Próximos Episódios

Space Hippie

Space hippie

Do Lixo ao Space Hippie

Space Hippie

Space hippie

Protótipos

Space Hippie

Space hippie

Space Meets Hippie

Materiais Inovadores

Space Hippie

Nike Flyknit

O Nike Flyknit é projetado com precisão, com uma média de 60% menos desperdício do que a fabricação de cabedais de calçados tradicionais. Na fabricação do Flyknit, 31 milhões de garrafas de água foram retiradas dos aterros apenas em 2019.

Space Hippie

Nike Flyleather

O Nike Flyleather é fabricado com pelo menos 50% de fibra de couro reciclado e tem uma pegada de carbono menor que a fabricação tradicional de couro. O Flyleather também melhora a eficiência do corte e gera menos desperdício do que os métodos tradicionais de corte e costura para couro.

Space Hippie

Nike Air

As solas Nike Air projetadas desde 1994 contêm pelo menos 50% de resíduos de fabricação reciclada e, desde 2008, são fabricadas com 100% de energia renovável em nossas instalações AirMI. Reutilizamos mais de 90% dos resíduos de materiais usados em nossas solas de ar para criar novos e inovadores sistemas de amortecimento.

Space Hippie

Poliéster Reciclado

Desde 2010, a Nike desviou mais de 7 bilhões de garrafas plásticas dos aterros. Nosso poliéster reciclado é fabricado a partir de garrafas plásticas, retalhos têxteis pré-consumo e peças de vestuário pós-consumo.

Space Hippie

Algodão Sustentável

Desde 2010, estamos em busca de algodão 100% sustentável. Orgânico certificado, reciclado e Better Cotton Initiative (BCI) são três maneiras pelas quais estamos promovendo a sustentabilidade em nossos materiais.

Space Hippie

Misturas Sustentáveis

A combinação de poliéster reciclado e algodão orgânico cria um material de performance que reduz as emissões de carbono e usa menos água e produtos químicos do que as misturas de poliéster virgem com o algodão convencional.