close

Inovação

Space Hippie

Do Lixo ao
Space Hippie

O time responsável pelo Space Hippie aprendeu a trabalhar com o desconhecido à medida que desenvolvia essa coleção que mudará o jogo.

Nossa missão era simples: criar um tênis com a nossa menor pegada de carbono até agora. Como? Usando resíduos de lixo. Cada silhueta do Space Hippie possui de 25% a 50% de material reciclado. As pessoas disseram que isso nunca funcionaria. Também disseram que não poderia ser feito. Mas o Space Hippie é a prova de que é possível.

A Nike sempre foi obcecada em projetar o melhor tênis a qualquer custo. Mas, considerando os desafios climáticos de hoje, um tênis também deve ser projetado com a sustentabilidade em mente para ser o melhor. Fizemos isso usando menos energia, garantindo menos desperdício e com design de menor impacto por dentro e por fora. Como criadores, tivemos que reimaginar o que significa projetar, fabricar e recuperar os produtos que criamos ? para redefinir o design de uma maneira que nunca havia sido feita na Nike.

Space Hippie

O processo de sonhar com o Space Hippie era como entrar em uma sala escura sem lanterna. Ao nos inclinarmos para o desconhecido e expandirmos nossas ideias de perfeição, desenvolvemos nosso pensamento e aprendemos a fazer um tênis do qual nos orgulharíamos e que servisse ao nosso objetivo de ajudar a proteger o planeta. O Space Hippie foi criado através do mistério. Queríamos descobrir aquele lugar onde a diversão se encontrava com o estranho. E nós conseguimos.

Space Hippie
Space Hippie
A Nike está em uma jornada em direção a zero emissão de
carbono e zero desperdício para ajudar a proteger o futuro do esporte.

Próximos Episódios

Space Hippie

Space hippie: Behind the Design

Protótipos

Disponível em 30.6

Space Hippie

Space hippie: Behind the Design

Space Meets Hippie

Disponível em 9.7