close

Inovação

Space Hippie

PROTÓTIPOS

O time responsável pelo Space Hippie mostra como eles projetam por meio de prototipagem para explorar rapidamente o que é possível.

Sabíamos que tínhamos que avançar de uma maneira que nunca havíamos feito antes para reimaginar o que é possível em nosso ciclo de vida do produto. Desviamos nossos descartes da fábrica, de aterros e cursos de água, extraímos fios de uma pilha de materiais reciclados e começamos a transformar resíduos de fabricação em tênis novos. Esse processo ganhou vida dentro da Nike Innovation Kitchen, onde nos reunimos para criar novos conceitos malucos e deixar nossa zona de conforto para trás.

Para levar o Space Hippie de uma ideia legal dentro de nossas cabeças para um ótimo tênis em nossos pés, saímos da prancheta e começamos a brincar com protótipos. Fomos pioneiros em novas maneiras de projetar para um novo mundo. Nos sentimos como cientistas loucos brincando em um laboratório futurista.

Space Hippie

Canalizamos Bill Bowerman, que apelidamos carinhosamente de Space Hippie original, por causa de suas práticas de design DIY ? como colocar borracha em máquinas de waffle. Essa fase do processo consistiu em pegar as ideias mais loucas que poderíamos imaginar e ver como elas se sairiam na vida real. No final, cada modelo Space Hippie foi fabricado com 25 a 50% de materiais reciclados.

Space Hippie
Space Hippie
A Nike está em uma jornada em direção a zero emissão de
carbono e zero desperdício para ajudar a proteger o futuro do esporte.

Conheça a Coleção

Episódios

Space Hippie

Space Hippie

Do Lixo ao Space Hippie

Space Hippie

Space hippie: Behind the Design

Space Meets Hippie

Disponível em 9.7