Capítulo 01 | O que é breaking2Capítulo 01 | O que é breaking2

Capítulo 01

O que é o Breaking2?

Há décadas,

correr uma maratona em 2h tem sido um sonho. Embora os melhores maratonistas do mundo tenham deixado o recorde mundial mais próximo da marca, diversos estudos sugerem que a barreira de 2h ainda está longe de ser rompida. Na Nike, a gente não espera que os sonhos se tornem realidade. A gente trabalha para alcançar o futuro mais rápido, reescrevendo a história e as possibilidades do potencial humano ao mesmo tempo.

Breaking2 é a nossa missão

Breaking2 é a nossa missão,

e, desde 2014, nossa equipe de corredores e cientistas tem buscado, de todas as formas possíveis, o objetivo de completar uma maratona em duas horas. Os tênis mais rápidos que já criamos entram nessa história, claro. Mas também treinamento, nutrição e recuperação. Nós continuamos melhorando cada detalhe, até o circuito: a pista de automobilismo de Monza, na Itália, com suas árvores ao longo do percurso, foi meticulosamente medida. É o local perfeito para testar tudo o que aprendemos.

Menos de 120 minutos. 42,16 km.

Menos de 120 minutos. 42,16 km.

Uma chance de ampliar as possibilidades. Porque, às vezes, saber o que é possível impulsiona as pessoas para seguir em frente. Afinal, levou mais de um milênio para que os seres humanos conseguissem correr 1,6Km em 4 minutos. Mas, desde que Roger Bannister finalizou a prova em 3m59s4, em 1954, centenas de outros competidores alcançaram a marca de 4 minutos para uma 1,6Km Breaking2 é o auge de um esforço inédito. Uma colaboração entre as melhores mentes do mundo e seus maratonistas mais rápidos. Mas também é uma promessa. De nos esforçar cada vez mais sempre que atravessarmos a linha de largada. De ampliar nosso potencial enfrentando cada obstáculo. Em resumo, de buscarmos metas inacreditavelmente altas, até que elas se tornem rotina. Sabemos que o Breaking2 será um desafio. E essa é a nossa expectativa. Não imaginamos outro motivo para correr.