Seleção Feminina

MULHERES GUERREIRAS DO BRASIL

CAMISA NIKE BRASIL FEMININA 2019/20

Jogar futebol pela Seleção Brasileira significa vestir uma das camisas mais tradicionais do mundo – sendo uma mulher neste esporte, o peso se multiplica. Para homenagear as mulheres que lutam e vencem, dentro e fora de um ambiente historicamente dominado por homens, apresentamos pela primeira vez uma coleção feita exclusivamente para elas.

VER COLEÇÃO

DETALHES

O icônico uniforme principal será uma versão feminina exclusiva do sagrado manto amarelo. Na camisa, o mesmo tom dourado de “Samba Gold”, foi usado também pelo time masculino em 2018 e inspirado no uniforme da seleção do Tri, em 1970. A barra da manga ganhou um toque de verde, enquanto shorts azuis e meias brancas completam o visual que se tornou referência do futebol mundial.

A grande novidade da coleção está no novo segundo uniforme: em tom azul escuro, o design inspirado em uma constelação de estrelas, presta homenagem às mulheres guerreiras de toda história da seleção feminina. A camisa é estampada com elementos gráficos que representam o céu estrelado clareando do alto a baixo na camisa, em degradê. A camisa é desenhada com uma gola moderna na mesma tonalidade azul das barras das mangas.

VER COLEÇÃO
Seleção Feminina

O TIME

Estabelecido em 1986, o Brasil é a equipe nacional feminina mais bem sucedida da América do Sul. Candidatos ao título mundial pelas últimas duas décadas - chegando em terceiro lugar em 1999 e em segundo lugar em 2007 - a equipe está pronta para enfrentar qualquer um que cruzar o caminho delas esse ano.

PRINCIPAIS JOGADORAS

Andressa Alves: Com um estilo de ataque versátil e implacável, Andressa lidera o setor ofensivo da equipe e está pronta para mostrar seu talento no torneio.

Adriana Leal da Silva: Nomeada como a melhor jogadora do Campeonato Brasileiro em 2018 e com um campeonato conquistado junto ao Corinthians em seu currículo, Adriana está pronta o maior campeonato de seleções e levar seu jogo a outro nível.

Andressa Cavalari Marchy: Conhecida como “Andressinha”, a meio-campista é habilidosa e dita o ritmo de jogo com qualidade, além de agressividade em chutes de longa distância, o que a torna uma ameaça constante para as adversárias.

VER COLEÇÃO
Seleção Feminina