React Infintiy Run 2

React Infinty Run 2

Na Nike, sempre acreditamos que os humanos têm potencial para realizar qualquer coisa. Mas, a cada ano, muitos corredores são prejudicados por lesões, sendo impedidos de alcançar seus objetivos. Então, começamos a fazer algumas perguntas: E se cada dia de folga fosse uma decisão? E se os nossos MVPs esportivos nunca fossem perdidos durante a batalha? Que recordes poderíamos quebrar se tivéssemos números recordes os perseguindo? E se todos que começaram a correr nunca parassem?

Apresentamos React Infinity Run 2. Nossa missão contínua é manter os corredores ativos, fornecendo as ferramentas para se manterem saudáveis.

Nossa Inovação

A equipe do Nike Sports Research Lab embarcou em um plano para ver se poderíamos criar um tênis de corrida que realmente ajudasse a reduzir as lesões. Durante anos, a indústria levantou a hipótese de que os tênis de controle de movimento - aqueles que corrigem a pronação, o movimento natural do pé para dentro durante uma pisada - fazem exatamente isso. Mas, na verdade, o controle de movimento não mudou em termos de lesão e a porcentagem de corredores com lesão permaneceu a mesma por décadas. Para imaginar um futuro onde nenhum corredor sofreria uma lesão relacionada à corrida, precisávamos pensar de forma diferente.

"Nossa intenção é continuar a mudar o mercado em termos de como reduzir o risco de lesões."

— Matt Nurse, VP, Nike Sports Research Lab

O Sistema do React

Os cientistas do NSRL levaram vários anos para descobrir o problema. E em vez de ser uma coisa, eram várias. Trabalhando com informações de corredores reais que disseram que o conforto é fundamental, a equipe do NSRL decidiu colocar o amortecimento na frente e no centro, supondo que mais amortecimento poderia ajudar a reduzir as lesões. No entanto, a espuma adicional pode tornar o sapato mais pesado, então a NSRL contrabalançou isso desenvolvendo uma forma única, uma transição suave do calcanhar à ponta do pé. Por último, a equipe adicionou uma base ampla na ponta do pé e no calcanhar para permitir mais estabilidade. Mas um calçado por si só não pode mantê-lo saudável - a equipe do NSRL descobriu que diversificar sua rotina de corrida também é essencial para ajudar a evitar lesões.

Validado pela Ciência, Aprovado pelos Corredores

Uma coisa é testar o calçado em um laboratório com corredores, outra é colocá-lo à prova com centenas deles em um estudo científico controlado. Cada vez que lançamos um novo calçado para esse projeto, encomendamos um estudo independente para ver se ele realmente ajuda a reduzir as lesões relacionadas à corrida. Os resultados do nosso estudo mais recente indicam que estamos no caminho certo: os testes mostram* que o Nike ZoomX Invincible Run e o Nike React Infinity Run 2 reduzem as lesões a uma taxa semelhante à do Nike React Infinity Run, que em um estudo separado, demonstrou reduzir lesões em 52% em comparação com o Nike Air Zoom Structure 22, nosso tradicional tênis de controle de movimento.

*Em um estudo externo com 226 homens e mulheres durante um programa de treinamento variável de 12 semanas conduzido em 2019, o Nike React Infinity Run reduziu as lesões por corrida em 52% em comparação com o Nike Air Zoom Structure 22 (lesão = perder 3 ou mais corridas consecutivas devido à dor relacionada à corrida). Os participantes relataram seus progressos e lesões por meio de questionários online. Nosso estudo descobriu que 30,3% dos corredores do Nike Air Zoom Structure 22 sofreram uma lesão, mas apenas 14,5% dos corredores do Nike React Infinity Run sofreram uma lesão. Em um segundo estudo conduzido em 2020 usando o mesmo protocolo, o Nike ZoomX Invincible Run e o Nike React Infinity Run 2 não mostraram nenhuma diferença estatisticamente significativa na incidência de lesões em relação ao modelo Nike React Infinity Run do ano anterior.

Deixe sua avaliação do(s) produto(s) que você recebeu e já conseguiu provar e testar. Assim você pode ajudar milhares de atletas* do nosso time em suas compras.

*Se você tem um corpo, você é um atleta.

Corra com Inteligência

Claro, um fator importante para se manter saudável é ter uma atitude inteligente. Nossos estudos envolvem centenas de corredores que seguem um programa de treinamento variável, que consiste em misturar sua rotina com exercícios de velocidade e trilha; intervalos; corridas longas e lentas e corridas de recuperação. Use nosso aplicativo Nike Run Club para Corridas Guiadas que proporcionam a motivação e a inspiração de que você precisa para misturar tudo.