Nike Cortez

Cortez

Clássico, mas com muito estilo.

Não é à toa que o Rio é considerado a Cidade Maravilhosa. O flerte entre a arquitetura e a natureza do lugar, somado com o sol e calor que duram o ano inteiro encantam qualquer um que bota os pés por aqui.

A capital do Art Déco na América Latina mistura a classe e o modernismo do fim dos anos 20 com o espírito descontraído dos cariocas. Assim como o Nike Cortez, o Rio também é um clássico que nunca deixa de ser cool.

A conexão diária com a flora e fauna é o principal fator para esse estilo mais colorido, informal e despreocupado de quem mora na cidade. E o grande segredo para viver bem nessa selva de pedra é se desapegar dos estereótipos, pudores e preconceitos.

Nesse shooting exclusivo para celebrar os 45 anos do Nike Cortez, as amigas Luiza Brasil, Thays Borges, Lara D’ávila e Tay Oliveira quiseram mostrar um Rio que vai além da praia e do calçadão, celebrando as cores e as marcas cariocas.

Luiza Brasil

Movida pela curiosidade, explorar o Rio da Zona Norte à Sul já faz parte da sua rotina.
O seu estilo sempre tem que andar junto com o conforto, e por isso, um tênis no pé é essencial.
A maior preocupação na hora de escolher o look é se sentir bem e transmitir uma mensagem.

“Eu gosto de ser entendida pelo que eu estou vestindo”

Comprar

Tay Oliveira

O jeito suburbano e carioca de ser corre pelas suas veias. Para ela, o melhor do Rio é tomar aquela cerveja gelada do fim de semana,
ver os fogos em comemoração aos gols do Flamengo e ouvir o funk alto do vizinho. Sempre procura um look mais esportivo para
aguentar a correria do dia-a-dia. Mulher e negra, o cabelo, as roupas e as escolhas estão sempre associados ao seu estilo de resistência.

“Vim da rua e estou na rua desde nova, na pista e no corre”

Comprar

Lara D’ávila

Se pudesse escolher, sua casa seria na praia. Aproveitar o dia ao ar livre, em trilhas, cachoeiras ou praticando esportes é o melhor tipo
de programa para a carioca. Lara gosta de fazer tudo a pé. Do exercício ao ar livre já emenda no trabalho, e, quando dá tempo, também
gosta de sair para um choppinho no fim da tarde com as amigas. Para ela, o importante é estar sempre pronta para qualquer ocasião.

“O tênis é o novo salto alto”

Comprar
Thays Borges

Thays Borges

Não tem tempo ruim pra Thays. Apaixonada pelo calor e pela vibe descontraída do Rio, a paulista mudou drasticamente
seu estilo desde que mudou de cidade. O que não muda nunca é a vontade de se expressar pelo que veste,
como uma mulher forte e de atitude, mesmo quando opta por um visual mais simples.

“O Cortez em verde e amarelo ficou incrivelmente maravilhoso.
São cores diferentes para um tênis, mas que trazem esse
sentimento de conforto da brasilidade”

Coleção Nike Cortez

Conheça a coleção completa do Nike Cortez

Comprar