Departamento Nike de Arquivos

    Segue inspirando

    A Nike foi construída com base em anúncios icônicos e produtos inovadores, e a abordagem foi simplesmente revolucionária. Confira as propagandas que nos fizeram avançar e saiba como as trazemos de volta nos dias atuais.

    Nos primórdios da marca, muitos na Nike rejeitavam a ideia de anúncios convencionais ? peças sem personalidade que serviam apenas para vender um produto. E se houvesse uma forma de experimentar, tentar coisas novas, deixar as ideias inusitadas correrem soltas e sonhar alto? E se os próprios atletas pudessem contar essas histórias?

    Seguindo esse espírito, imaginamos alguns dos comerciais mais famosos para que representassem uma nova vanguarda do esporte, apresentando criadores e atletas da Nike, como Naomi Osaka, Sky Brown, Sam Kerr, Marcus Rashford, Feng Chen Wang, Eliud Kipchoge e Giannis Antetokounmpo. Este projeto traz vida nova a campanhas clássicas, permitindo que nossa lista atual de personalidades colocasse sua própria assinatura nos comerciais mais famosos de todos os tempos.

    Tifão x Giannis Antetokounmpo

    Giannis Antetokounmpo

    A carreira de Giannis Antetokounmpo tem sido, até o momento, lendária. Acompanhando a incrível evolução de Giannis no esporte, recriamos um clássico comercial da Nike Basquete com Giannis enfrentando o pavoroso Tifão, pai de todos os monstros da mitologia grega. Pensamos que esse fantástico confronto seria a forma perfeita de celebrar o estilo incansável e implacável de Giannis.

    Os meninos de Wythenshawe não se tornam campeões apenas. Eles defendem a mudança.

    Atrás de todo grande goleiro há uma bola de Sam Kerr.

    Marcus Rashford

    Nosso famoso comercial ?Sonhe loucamente? apresenta as figuras mais revolucionárias da cultura esportiva. Seguindo esse conceito, este remix do ?Sonhe loucamente? conta com o jogador de futebol inglês Marcus Rashford. Marcus é um atleta que transcende o esporte, usando sua plataforma para se manifestar contra o racismo, a falta de moradia e a fome infantil. Ele é o modelo ideal de um astro moderno que supera todas as expectativas de um jovem de Wythenshawe.

    Sam Kerr

    Consideramos nosso slogan ?Por trás de cada goleiro...? perfeito para a lenda do futebol mundial Sam Kerr, uma gigante moderna dos campos que marcou 59 gols para a Austrália e, mais recentemente, 39 para o Chelsea em 43 jogos. Sam Kerr é um furacão e está além de qualquer excelente goleiro.

    Quem disse que as mulheres não foram feitas para voar.

    Sky Brown

    A skatista profissional mais jovem competindo atualmente, Sky Brown inspirou toda uma geração de jovens a dar atenção ao esporte. Pensamos que remixar nosso famoso comercial ?Quem disse que as mulheres não foram feitas para voar?? com Sky seria a atualização perfeita, porque o ar é exatamente onde Sky habita e, como o nome dela sugere, sua presença nos céus empodera a próxima geração.

    Acerte a bola com toda sua força.

    Naomi Osaka

    O impacto de Naomi Osaka na cultura é maior do que seu impacto como atleta. Usando sua voz para se expressar e defender a saúde mental, ela mudou para sempre a realidade de como vemos a competição. Nesta versão de um antigo comercial de tênis da Nike, celebramos como Naomi se expressa dentro e fora das quadras.

    Questionário Feng Chen Wang.

    Feng Chen Wang

    Embora nosso foco principal seja atletas, a arte e o design desempenham um grande papel no legado de comerciais da Nike. Por isso, apresentamos Feng Chen Wang, uma designer proeminente, pela perspectiva do nosso comercial de questionário vintage. A visão dela, juntamente com sua abordagem visionária de moda, utilidade e sustentabilidade, levam a marca para o futuro.

    Não há linha de chegada.

    Eliud Kipchoge

    Nosso slogan ?Não há linha de chegada? é um dos primeiros representantes do nosso lema, apresentando um corredor solitário enfrentando uma corrida meditativa em um dia chuvoso. Decidimos levar essa visão adiante com uma propaganda que apresenta Eliud Kipchoge, o corredor queniano que foi o primeiro na história a quebrar o recorde de maratona de duas horas, em seu país natal, correndo por uma estrada de terra em busca de seu próximo marco.

    Artigos Relacionados