A força é das minas

Uma lenda única, que se tornou legado para todas.
Um movimento seguido por aquelas que mudam a cultura.
Das melhores, as reais e as que virão. Isso é para você.

Aquelas que deram o seu melhor, mesmo quando não tinha ninguém olhando.
Nós as vimos e agora o mundo inteiro também vai ver.
Você é uma de nós.
E nós somos todas por uma.

Ver AF1

Inspiração AF1 Shadow

Conheça a história de 3 mulheres que são a FORÇA da mudança.

Asa Mohammed

Londres, Inglaterra

A professora de dança da The Movement Factory', de Londres,
Asa Mohammed,encoraja os jovens da sua comunidade a encontrar
sua própria voz através da arte e da dança.

Sally NNamani

Nova Iorque, Estados Unidos

A treinadora de basquete do Peace Players Brooklyn, Sally Nnamani,
usa o poder do esporte para cultivar confiança nas pequenas
meninas da comunidade de Brownsville.

Dulce Orihuela

Cidade do México, México

A treinadora de boxe Dulce Orihuela ensina às crianças que elas podem ser
campeãs em suas próprias comunidades, sem que o tamanho, idade ou gênero sejam barreiras ou empecilhos.

Inspiração AF1 Shadow

Conheça a história de 3 mulheres que são a FORÇA da mudança.

AIR FORCE 1 NBA

Inspirado nas camisas de basquete dos anos 90.

Ver AF1

AIR FORCE 1

Do cano alto ao baixo. Viva a lenda do Air Force 1, reestilizado
com o as últimas tendências do street style.

Comprar

PARA ELES

PARA ELAS

Infantil

UM CLÁSSICO DESDE 1982

Desenhado por Bruce Kilgore e lançado em 1982, o Air Force 1 foi o
primeiro tênis de basquete utilizando a tecnologia Nike Air,
revolucionando o jogo e a cultura sneaker para sempre. Mais de três
décadas após o seu lançamento, o Air Force 1 continua fiel às suas
raízes e se tornou um ícone fashion por décadas.


1982: Nasce uma lenda

O Nike Air Force 1 se torna o primeiro tênis de basquete a trazer
a leveza e amortecimento da tecnologia Nike Air para o jogo.

1983: Os "Original Six"

O AF-1 de cano alto é usado pelos melhores jogadores Nike da NBA da
época: Michael Cooper, Bobby Jones, Moses Malone, Calvin Natt,
Mychal Thompsen e Jammal Wilkes.

1985: Re-Released

Três lojas em Baltimore reintroduzem o AF-1 em duas versões de cores: Royal Blue e
Chocolate Brown. Resultado: 1200 pares vendidos quase que instantaneamente. A
partir daí, o tênis sai das quadras de Basquete e domina as ruas. Ficou claro para
todos que a Nike estava começando algo grandioso.
(Os tênis na foto são um relançamento de 2015).

1986 - 1991: "Tênis do Mês": O Clube

Um grupo exclusivo de lojas começa a explorar o conceito de vender versões
exclusivas do AF-1. Todo lançamento vira um hit e os produtos se esgotam
imediatamente. A cultura sneaker se expande de Baltimore para toda a
costa Leste, com os fãs sempre a espera de novos lançamentos.

90's - 2000: Tênis de ouro

A Nike começa a criar edições especiais, limitadas e exclusivas para datas
comemorativas transformando, do dia para a noite, o Air Force 1 em ?ouro? para
os fãs colecionadores. Esses sneakers já eram sucesso e se esgotavam mais
rápido que a reposição da prateleira.

2000: O sneaker do Hip Hop

O Air Force 1 é utilizado pelos rappers e artistas globais mais influentes da época, ampliando
sua popularidade para muito além dos praticantes de esportes - se tornou um ícone de cultura.
Para comemorar a a virada do milênio, a Roc-a-Fella Records, uma das principais gravadoras
de hip hop, apresentou uma edição com design atemporal do AF-1, todo em branco e com o
logo da empresa costurado.

2012: Pouso lunar

Três décadas após o original, surge o Lunar Force 1 apresentando
o amortecimento Lunarlon, leve e acrescentado ao icônico design
do Air Force 1.

2017: 35º Aniversário

Cinco colaboradores foram desafiados a recriar o AF-1 white-on-white, a
coleção AF-100 traz modelos que se tornam amplamente desejados de um
dia para o outro. Dentre eles, está a versão que fez barulho do
designer de moda Virgil Abloh, lançada ao mundo como parte da
Coleção ?The Ten?.