Mercurial é uma das linhas de sucesso da Nike. Com 25 anos de história, ela já foi escolhida para acompanhar inúmeras personalidades famosas do futebol. A partir de velocidade e resistência, ela se destaca com as melhores chuteiras para jogadores amadores e profissionais.
As chuteiras têm diferentes características para as modalidades do esporte: campo, society e salão. Cada uma entrega as tecnologias mais recentes de amortecimento, suporte e responsividade para surpreender em conforto, segurança, precisão e movimentos explosivos.
As chuteiras da linha Mercurial adaptam-se às superfícies pelo formato do solado, que evita que o jogador escorregue e perca o ritmo durante a partida. O modelo de campo tem travas grandes e duras. Elas proporcionam tração na grama em diferentes condições, inclusive quando o solo está molhado. Os padrões específicos ajudam nos movimentos multidirecionais.
Na Nike Mercurial Society, as travas de borracha são menores para dar aderência aos campos e às quadras com grama artificial baixa, sem travar os pés durante o jogo. Já na versão de salão, o solado é liso para manter a tração em superfícies lisas de madeira ou material sintético.
Como a chuteira Nike para futsal não possui travas, os movimentos multidirecionais são proporcionados por cortes estrategicamente desenvolvidos na sola.
Além das modalidades, outras diferenciações são relacionadas ao nível de entrega das tecnologias e dos materiais, que se dividem em:
Fora as adaptações da sola, a experiência em jogo fica completa com as principais tecnologias da Nike para amortecimento e agilidade em campo, presentes em cada detalhe das chuteiras Mercurial.
Alguns modelos da Nike Mercurial têm a boca mais extensa em Flyknit, um tecido macio e elástico, que envolve o tornozelo para ampliar a segurança. O material é feito com garrafas PET recicladas e redução do desperdício em 60%, em comparação aos demais calçados convencionais.
A parte superior das chuteiras Mercurial é produzida em material sintético com padrão texturizado de linhas na diagonal. Essa estrutura favorece o controle da bola com dribles rápidos durante o jogo.
A Nike realizou testes de desgaste com centenas de atletas para melhorar o ajuste e simular o pé de forma realista. O resultado é um design com uma biqueira mais contornada e melhor fixação nos calcanhares.
A Nike Zoom Superfly 9 Academy tem uma unidade Zoom Air totalmente diferenciada em relação à tecnologia convencional. Pela primeira vez na história, ela está em cima do solado e proporciona um nível adicional de flexibilidade embaixo do pé, que impulsiona movimentos mais rápidos.
Essa tecnologia de amortecimento reduz o impacto dos pés no chão ao comprimir as fibras e retorná-las rapidamente ao formato original. Isso gera menos gasto de energia e retorno explosivo dos passos durante o jogo.
Esse material de mesh macio e flexível é unido por um revestimento fino em todo o cabedal da chuteira, que ajuda no controle de bola. De tão confortável, ele proporciona a sensação de que o jogador está jogando descalço.
Esse material é encontrado no cabedal da chuteira Nike Mercurial Vapor 15 Elite. Ele combina mesh aderente com um forro premium para uma sensação tátil na superfície e controle supremo de bola em altas velocidades. Por ser macio, estável e flexível, ele envolve o pé com firmeza e naturalidade.
Para lances explosivos e destaque em campo, conte com a linha Mercurial! São diferentes modelos com cores, estampas e texturas diferentes para melhorar seu desempenho nas diferentes superfícies do futebol com estilo.