Conheça os principais ícones
da evolução
do Air Max



AIR MAX 1
O Air Max 1 foi o primeiro tênis de corrida da Nike a trazer a tecnologia de amortecimento Air de forma exposta na entressola de um calçado. O tênis teve como principal inspiração a arquitetura do Centro Georges Pompidou. Assim como o Centro Pompidou mostrava tudo no interior do edifício, o designer Tinker Hatfield queria exibir o mistério da tecnologia Air para os consumidores e mostrá-la no tênis.


AIR MAX 90
Conhecido como Air Max III até o ano de 2000, o Air Max 90 apresentava um estilo marcante, desempenho leve e um bom amortecimento que foi rapidamente adotado pelo público, se tornando o sneaker o mais importante no legado da linha Air Max. Assim como os anos 90 foram marcados por diversas mudanças tecnológicos e culturais, o designer Tinker Hatfield quis trazer um design mais audacioso para o seu novo tênis, evocando um movimento de avanço.


AIR MAX 95
O Air Max 95 foi o primeiro tênis da Nike a ter o amortecimento Air na parte frontal do pé. Inspirado na terra e nas suas diversas camadas, o designer Sergio Lozano decidiu criar um tênis que se baseava no processo natural da chuva erodindo a terra. Além da terra, Lozano também teve como inspiração as costelas do corpo humano para criar um design que seria reconhecido como um dos mais ousados da linha air Max.

