Moda dos anos 2000 e Corinthians: atitude dentro e fora dos campos
Marcada por atitude, ousadia e originalidade, a moda dos anos 2000 reflete o espírito do Timão dentro e fora dos campos.
Estilo Y2K é um termo criado no universo da moda em referência à volta das tendências dos anos 2000. Com peças que contam a história de um mundo em transformação, esse estilo tem tudo a ver com a estética esportiva - e, claro, com o Corinthians
Naquela década, peças que misturavam o estilo casual e atlético ficavam cada vez mais presentes na cultura pop, e a Nike era um dos ícones dessa moda que se transformava, unindo a funcionalidade, o conforto e a estética.
As calças esportivas não podiam faltar, junto com alguns calçados icônicos. Quem não se lembra das molas do Nike Shox ou dos detalhes da Total 90 que marcou gerações nos pés dos grandes craques?
Junto com as camisas de time, várias peças que marcam o Y2K são indispensáveis dentro do estilo maloqueiro, um dos mais autênticos das periferias brasileiras, que virou forma de resistência sociocultural e é diretamente ligado aos corinthianos, maloqueiros e sofredores.
Roupas largas e confortáveis, bonés, correntes, blusas curtas com a barriga à mostra e óculos espelhados. Esses itens são figurinhas carimbadas no guarda-roupa dos corinthianos e são parte dessa tendência.

A moda dos anos 2000 é criativa, caótica, e até polêmica, amada e odiada por muitos. Ela foi experimental, causou barulho e deixou a sua marca. É uma tendência que combina com o Bando de Loucos, que sempre acha suas próprias maneiras de se diferenciar e constrói uma identidade de destaque no mundo do futebol.
E é claro que esse estilo não poderia existir sem as peitas do Timão, pensadas pela Nike desde 2003, em uma das parcerias mais duradouras do futebol brasileiro. Nos anos 2000, o Corinthians viveu momentos de muita felicidade, e ao lado da Nike também superou uma das fases mais difíceis da sua história.
A trajetória grandiosa do clube é sempre lembrada e valorizada pela marca, com camisas que se inspiram e homenageiam conquistas do clube, dentro e fora de campo. O título mundial de 2012 e nacional de 1990, por exemplo, foram revividos em camisas recentes, assim como os feitos da Democracia Corinthiana.
Se a moda é cíclica e constantemente retoma as tendências do passado, a nova camisa do Corinthians, em homenagem à conquista do título mundial de 2000, resgata uma estética, relembra as suas glórias e também a sua tendência em dominar o mundo.
Texto por: